Hospital Nosso Lar

Hospital Dia dá início ao atendimento com 40 vagas para pacientes particulares e convênio

maio 20, 2016
Hospital Dia dá início ao atendimento com 40 vagas para pacientes particulares e convênio
O Hospital Dia, que foi inaugurado em junho de 2015, está com toda a estrutura física e pessoal apta para iniciar o atendimento imediato de pacientes psiquiátricos. Ao todo são 40 vagas e é mais um serviço oferecido pelo Hospital Nosso Lar, entidade filantrópica que é referência em psiquiatria no Mato Grosso do Sul.
 
Anexo ao Hospital Nosso Lar, o Hospital Dia, que funciona de segunda a sexta-feira em período diurno,  atende pacientes de convênios e particulares que estejam de alta hospitalar e que não necessita mais de internação.  “O  objetivo é preparar o paciente para a ressocialização e readaptação de suas habilidades dentro de seu âmbito familiar, profissional ou mesmo dentro da sociedade”, explica o coordenador médico do Hospital Dia, Dr. Paulo André Borges. 
 
No local as pessoas receberão a medicação, são acompanhadas por equipe multiprofissional, além de ter alimentação, atividades físicas e terapia ocupacional. “Ao todo são 30 profissionais envolvidos. Entre eles estão clínico geral, terapeuta ocupacional, psiquiatra, técnicos e enfermeiros, educador físico, nutricionista, entre outros, explica a coordenadora da Equipe Multidisciplinar Hadma Rosely Adorno.
Segundo Hadma, “durante todo o dia os pacientes  participarão de diversas atividades supervisionadas que trabalham a auto-estima, auto-confiança e habilidades para que o paciente volte a conviver em sociedade de forma participativa. No final da tarde poderão voltar para as suas famílias”, explica.
 
Sobre sua implantação
O Hospital Dia, que recebe o nome Centro de Recuperação Psicossocial Maria Edwiges Borges,  em homenagem à fundadora e idealizadora do Hospital Nosso Lar, está localizado na sede da entidade, na Rua Riachuelo, 933. Os recursos para a conclusão da obra foram provenientes  da Central de Penas Alternativas do Tribunal de Justiça, vinculadas à 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, tendo o Exmo. Juiz Albino Coimbra Neto como o intermediador deste recurso. 
Cibele Sodré
Assessoria de Imprensa