Hospital Nosso Lar

Nosso Lar realiza Semana de Combate à Aids com realização de exames em todos os funcionários, pacientes e seus familiares

dezembro 7, 2017
Nosso Lar realiza Semana de Combate à Aids com realização de exames em todos os funcionários, pacientes e seus familiares

Em semana alusiva ao Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids o Hospital Nosso Lar, entidade filantrópica referência em psiquiatria em Campo Grande, está oferecendo testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e Sífilis à todos os funcionários, pacientes dos SUS (Sistema Único de Saúde) e seus familiares. O dia é lembrado em 1 de dezembro, mas a ação acontece durante toda a semana (4 a 8 de dezembro).

“Há dois meses estávamos buscando credenciamento do Hospital junto ao Ministério da Saúde para a aquisição desses testes. Essa foi uma conquista e agora poderemos não só fazer campanhas de combate mas também de prevenção, inserindo a atividade preventiva na rotina dos pacientes”, explicou Carlos Henrique Veronesi, gerente de enfermagem do Hospital.

Ainda segundo o Gerente, com a rotina dos testes, será possível monitorar, identificar e encaminhar os pacientes que necessitarem de tratamento para as unidades de saúdes especializadas. “Essa é mais uma conquista do Hospital para proporcionar mais qualidade e humanização no atendimento que o paciente merece”, enfatizou Carlos.

Os testes estão sendo encaminhados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande) conforme a necessidade dos pacientes do Hospital Nosso Lar.

No caso de diagnóstico positivo, há o encaminhamento ao Cedip (Centro Especializado de Doenças Infectoparasitárias), onde o paciente de HIV/Aids/hepatites recebe atendimento de equipe interdisciplinar, formada por médicos infectologista, infectopediatra, ginecologista e urologista; nutrólogo; psicólogo; assistente social; farmacêutico; enfermeiro e auxiliar e técnico de enfermagem; além de técnico de laboratório.

Serviço

O que: Campanha de Combate ao HIV/Aids com testes rápidos

Quando: De segunda a sexta-feira (4 a 8 de dezembro), das 7h às 17h

Onde: Hospital Nosso Lar

Assessoria de Imprensa