Hospital Nosso Lar

Hospital Nosso Lar pede apoio de deputados para superação de crise e renovação de contratos para 2016

janeiro 22, 2016
Hospital Nosso Lar pede apoio de deputados para superação de crise e renovação de contratos para 2016

O Hospital Nosso Lar, entidade referência em atendimento psiquiátrico em Mato Grosso do Sul, está passando por severos problemas financeiros e corre o risco de encerrar atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), pela falta de contratos para 2016. Para que isso não aconteça, a diretoria do Hospital fez uso da palavra livre na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, na quinta-feira (3).

O diretor técnico da instituição, Paulo Henrique Tognini, pediu apoio para que os parlamentares intercedam junto ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Campo Grande, com o objetivo de aumentar o aporte financeiro para 2016.

O Hospital Nosso Lar possui 120 leitos mas atualmente atende com capacidade de 40, devido a falta de recursos. “A diária repassada pelo SUS [Sistema Único de Saúde] é de R$ 43,70. Este valor é insuficiente e representa apenas 1/3 do custeio de um paciente e por isso corremos o risco de fechar as portas”, informou. Ainda de acordo com o médico, é preciso fazer um contrato entre Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande para equilibrar o déficit financeiro, que supera R$ 150 mil/mês.

A Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputada Mara Caseiro (PTdoB) disse que marcará para a próxima semana uma reunião com a comissão e secretarias responsáveis.

 

Cibele Sodré

Assessoria de Imprensa

Foto: Victor Chileno