Hospital Nosso Lar

Hospital Nosso Lar dá início à atendimento ambulatorial para convênios e particular

junho 23, 2016
Hospital Nosso Lar dá início à atendimento ambulatorial para convênios e particular

Preocupados com a demanda crescente de pacientes que precisam de atendimento psiquiátrico, a diretoria do Hospital Nosso Lar deu início a mais um serviço oferecido aos pacientes de convênio e particular. Além das internações, o Hospital, que é uma entidade filantrópica e referência em psiquiatria, oferece agora o atendimento ambulatorial que atenderá desde transtornos mentais avançados, como psicose, à  depressão, ansiedade e estresse.

O prédio do atendimento ambuIMG_1554latorial está em anexo ao Hospital e conta com equipe multiprofissional. “É a primeira vez que estamos oferecendo esse tipo de atendimento onde todos os profissionais trabalham em conjunto, onde as atividades e procedimentos estão diretamente relacionadas”, explica a coordenadora da Equipe Multidisciplinar Hadma Rosely Adorno.

Ao todo são dez médicos psiquiatras para receber os pacientes que necessitam de atendimento rápido e especializado. “Esse novo serviço de atendimento irá preencher uma lacuna e oferecer um atendimento biopsicossocial, visando não só receber o paciente e oferecer um tratamento, mas também proporcionar mais qualidade de vida à eles”, explica a coordenadora da Equipe Médica do Ambulatório, Cristina Michilo Harada Ferreira.

O antendimento ambulatorial do Hospital Nosso Lar conta com dez médicos psiquiatras e equipe multiprofissional, e  funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

 

 

Outros Serviços

Recentemente, o Hospital Nosso Lar inaugurou o Hospital Dia, com 40 vagas que também atende pacientes de convênios e particulares que estejam de alta hospitalar e que não necessitam mais de internação. O  objetivo é preparar o paciente para a ressocialização e readaptação de suas habilidades dentro de seu âmbito familiar, profissional ou mesmo dentro da sociedade.

No local as pessoas recebem a medicação, são acompanhadas por equipe multiprofissional, além de ter alimentação, atividades físicas e terapia ocupacional. Ao todo são 30 profissionais envolvidos.

Ampliação dos serviços

Além dos serviços recentemente iniciados, a diretoria do Hospital Nosso Lar ainda está com planejamento de implantação de um pronto-atendimento em saúde mental e também a criação de grupos de terapia para o controle de ansiedade e tabagismo. Todas essas atividades envolvendo equipe multiprofissional para melhor acolher o paciente dos mais diversos tipos de transtornos mentais.

Cibele Sodré
Assessoria de Imprensa