Hospital Nosso Lar

Bazar do Dia das Mães apresenta comercialização de artesanato em prol do Hospital Nosso Lar

maio 3, 2016
Bazar do Dia das Mães apresenta comercialização de artesanato em prol do Hospital Nosso Lar

O Grupo de Voluntários da Oficina Colmeia Dourada está realizando entre hoje e amanhã (03 e 04 de maio), o Bazar do Dia das Mães. A ação, que tem como objetivo arrecadar recursos em benefício às obras assistenciais do Hospital Nosso Lar, estará expondo e comercializando o artesanato confeccionado pelas próprias voluntárias do Grupo. O Bazar acontece das 13h30 às 20h30, no Centro Espírita Discípulos de Jesus, localizado na Rua Maracajú, 250.

O grupo de voluntárias artesãs existe há quase 30 anos e o principal objetivo é arrecadar recursos para o Hospital. “Nós sempre estamos empenhadas nessa boa ação, pois conhecemos a realidade do Hospital e as dificuldades financeiras que assolam a entidade”, explica a coordenadora do Grupo, Maristela Rocha Bento.

Ainda segundo ela, o nome “Oficina Colmeia Dourada” representa bem o ideal das artesãs: “expandir o brilho e a boa energia do nosso trabalho e dedicação, como as abelhas fazem com o mel”, explica Maristela.

IMG_1447 IMG_1455 IMG_1457

Sobre o Hospital

O Hospital Nosso Lar é uma entidade filantrópica referência em Mato Grosso do Sul no atendimento de pacientes psiquiátricos. Além do atendimento para o tratamento dos transtornos psiquiátricos, a entidade realiza diversas outras atividades que são associadas ao tratamento como, por exemplo, a produção de produtos artesanais, com aulas ministradas por profissionais do Hospital e também voluntários.

Grupo de Voluntários da Oficina Colmeia Dourada

O Grupo de Voluntários da Oficina Colmeia Dourada é formado por mulheres voluntárias que se reúnem para confeccionar os trabalhos em prol dos pacientes do Hospital Nosso Lar. Os produtos comercializados têm o recurso revertido em material de higiene pessoal, agasalhos, colchões, roupas de cama, entre outros, a todos os pacientes do SUS, internados na entidade.

 

Cibele Sodré
Assessoria de Imprensa